Pular para o conteúdo principal

Tradição e tradicionalismo








 Tradição já foi definida como "a fé viva daqueles que hoje estão mortos" e tradicionalismo como "a fé morta daqueles que hoje estão vivos".
 Esse  renovar constante de nossas experiências com Deus faz-nos crescer espiritualmente e beneficia a quem nos ouve falar do evangelho de Cristo. Para tanto, o comunicador cristão precisa, em primeiro lugar, manter contato diário com Deus por meio da leitura da Sua Palavra e da oração pessoal, íntima, com o senhor.
No livro O obreiro aprovado, Bryant Jay Bost lembra que "Deus fala por meio de palavra escrita. Sendo assim, a leitura bíblica é uma necessidade para a sobrevivência espiritual porque, sem  a palavra de Deus, não há vida espiritual. O  discípulo lê, medita e obedece. A palavra de Deus alimenta e anima. A leitura bíblica, seguida da oração pessoal, significa falar com Deus, depois de ter deixado Deus falar conosco por meio da Bíblia".
De fato, que pretende falar a outras pessoas, terá que buscar inspiração e autoridade na palavra, manejando bem a espada da verdade.

In-memorian de Fausto Rocha.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR É A RESPOSTA
Marido ideal é aquele que entende o que a mulher não disse.